quinta-feira, agosto 16, 2018
Notícias

Facebook resolve grave problema de drenagem da bateria com atualização do app iOS

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Respondendo às queixas recentes que seu app iOS estava excessivamente consumindo a da bateria do iPhone, o Facebook na quinta-feira correu trazer uma correção parcial, explicando o problema foi causado por parte de bug áudio do fundo.

De acordo com o Facebook gerente de engenharia Ari Grant,  “o problema de drenagem da bateria decorre de vários problemas no código do aplicativo, alguns dos quais foram abordados na atualização de hoje”. Grant disse Facebook descobriu uma “rotação de CPU” em seu código de rede, ou seja, o aplicativo constantemente realizada um processo sem fim. A versão aplicativo atualizado não resolver o problema completamente, mas contém melhorias que devem ajudar a reduzir os cálculos desnecessários. A segunda questão era um bug de gerenciamento de áudio que manteve sessões de áudio perpetuamente abertos, mesmo na ausência de meios de comunicação jogáveis, efetivamente “brincar” um faixa de áudio em silêncio.

Áudio com bug rodando em segundo plano consumia bateria do Iphone além do normal
Áudio com bug rodando em segundo plano consumia bateria do Iphone além do normal

 

A Apple permite que aplicativos executar áudio em segundo plano, permitindo aos usuários navegar na Web enquanto estiver a ouvir Spotify, por exemplo. Grant disse que, enquanto o Facebook foi mantido rodando em segundo plano devido a este erro, o aplicativo não estava realizando quaisquer tarefas. Áudio de fundo foi removido completamente para resolver a questão. Grant também anulou a especulação de que recurso Localização História do Facebook foi responsável pelo consumo excessivo da bateria. Ele acrescentou que o Facebook não acessar dados de localização em segundo plano, a menos que os usuários optem por o serviço, alternando Localização.

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×