sexta-feira, julho 20, 2018
Notícias

IOS é 2 vezes mais eficiente em memória que Android

4 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 4 Flares ×

Quando o iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram anunciados, muitos fãs do Android riram do “lamentável” 1GB de RAM de smartphones da Apple, quando sistema Android tendem a vierem com 2GB e às vezes mais.
Mas especificações nem sempre – ou mesmo a maior parte do tempo – contar a história toda. Como se vê, um iPhone 6, com 1 GB de RAM funciona muito mais rápido do que um smartphone Android semelhante  com 2GB de RAM. E tudo isso tem a ver com a diferença fundamental na forma como iOS e Android executam os app (aplicativos).

Segundo Glyn Williams da Quora, dispositivos iOS correr melhor do que os dispositivos Android com o dobro da memória RAM , porque os apps Android usam Java, e precisamos de toda a RAM extra para fazer algo chamado de coleta de lixo.
O que é a coleta de lixo? É um processo que desencadeia a reciclagem de memória uma vez um aplicativo Android é feito usando-o. Geralmente, isso funciona muito bem em sistemas que têm uma grande quantidade de RAM livre, mas uma vez que você terá um monte de diferentes aplicativos em execução, as coisas começam a ficar feia.

De acordo com Williams, coletores de lixo do Android funcionam melhor quando os apps Android têm 4-8 vezes mais memória do que é realmente necessário, a fim de realizar o processo de coleta de lixo. Uma vez que você parar de ter essa quantidade de memória livre disponível, o desempenho começa a sofrer.

É por isso que os dispositivos Android precisa ter o dobro de memória RAM para rodar aplicativos como o iPhone faz. E, como vimos anteriormente, mais RAM afeta negativamente a vida útil da bateria também , que é parte da razão por que os telefones Android precisa ter baterias maiores para alcançar a mesma vida da bateria como um iPhone 6 também.

Como para iOS? O sistema operacional não precisa de toda a memória extra associado com Java e Android, já que ele foi projetado para evitar este tipo de coleta de lixo a partir do zero. Ele só precisa de memória que ele está usando. Que idéia radical, hein?

Leia mais

Fonte: http://www.cultofmac.com/303223/ios-twice-memory-efficient-android-heres/
Foto: http://www.oneclickroot.com/

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
4 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 4 Flares ×