quinta-feira, dezembro 13, 2018
Dicas

Iphone e Ipad esquentando ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O calor esta de matar e o seu Ipad ou Iphone manda com você para todo lado e esquentar é normal.

E mais, além de ficar em ambiente quente ele esquenta (mais) ao utilizar e a tela de aquecimento pode aparecer.

iphone_queimando

 

Iphone / Ipad esquentando muito !

Há alguns fatores que fazem, vez ou outra, o aparelho esquentar demais. Isto é normal desde que não seja algo permanente, que fique dias com temperatura alta (neste caso, pode ser problema de hardware e é preciso levar em uma assistência técnica). Se acontece só de vez em quando, faz parte do funcionamento do aparelho, principalmente em um país tropical como o Brasil. Alguns usos podem provocar um aquecimento maior no aparelho. Por exemplo:

Uso de aplicativos de navegação GPS: TomTom, Sygic, Waze, Google Maps e qualquer outro que use a função de localização em tempo real no aparelho.

Jogos que exijam bastante do processador gráfico: o aparelho pode esquentar bastante em aplicativos com gráficos mais parrudos, como Infinity Blade e Real Racing 3.

Ao carregar a bateria na tomada: é normal que o aparelho se aqueça um pouco ao carregar.

Todos estes exemplos acima são aquecimentos normais e previstos pela Apple e fazem parte do sistema de segurança do aparelho. A parte externa do dispositivo funciona como uma superfície de resfriamento que transfere calor de dentro do dispositivo para o ar exterior mais frio. Ou seja, esquentando fora ele está resfriando dentro.

A Apple aconselha operar o iPhone, o iPod touch e o iPad em uma temperatura entre 0º e 35ºC. Tudo o que fugir disso pode diminuir a vida útil da bateria ou fazer com que outros artifícios de segurança do sistema entrem em ação, para que ele mesmo tente regular a temperatura, como baixar a luminosidade da tela, enfraquecer os sinais do celular, Wi-Fi, bluetooth e GPS (para consumir menos energia), desativar o flash da câmera e parar o carregamento do aparelho, se ele estiver conectado no USB.

Também para a segurança, a Apple programou o sistema para que ele bloqueie todas as funções caso sua temperatura exceda 45ºC. Quando isto acontece, aparecerá o aviso abaixo.

O que fazer se ele aquecer muito ?

Você deve parar com a causa do problema. Se está jogando há muito tempo, faça uma pausa, ficou exposto ao sol, tire do sol. NÃO TENTE REFRIGAR colocando na geladeira, com gelo ou algo do gênero. No máximo mude-se para um ambiente mais fresco. Pois se tentar arrefecê-lo muito rápido você pode condensar água dentro do iPhone e causar danos permanentes.

Portanto, acalme-se, o seu iPhone não deve avariar se ficar quente, apenas o arrefeça de forma natural e gradual.

Se o iPhone está aquecendo sem uma causa específica e constantemente, tente restaurar todos os ajustes.

redefinir_ajustes_iphone_ios8
(Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes), caso ainda continue, procure um centro técnico da Apple (Link).

O que fazer para o iPhone não ficar quente?

  • Mantenha sempre o seu iPhone atualizado.
  • Muito cuidado com o Jailbreak, pois ele pode causar super aquecimento.
  • Enquanto seu iPhone está carregando, tente não utilizá-lo.
  • Não o coloque em lugares quentes.
  • Não exponha ao sol.
  • Use sempre carregadores originais.
  • De vez em quando, feche os aplicativos em segundo plano.

Considerações Finais
Mesmo com muita tecnologia utilizada no fabrição, o iPhone e todos os smartphones hoje em dia aquecem. Quanto mais antigo o modelo, mais aquece. Como utilizador de um iPhone, não desespere, e tenha cuidado para não deixar o iPhone no sol, pois o iPhone não foi feito para ficar na água ou no sol.

Seu Iphone precisar trocar, aproveite e veja as ofertas !

Abraço e aproveitem !

Teve algum experiência ? Algum problema de aquecimento ? Deixe eu comentário.

 

 

 

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×