segunda-feira, Abril 23, 2018
Notebook

Macbook Air comemora 10 anos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Introduzido em 2008 e último redesenhado em 2010, o MacBook Air da Apple, começou como uma alternativa significativamente mais clara, mais leve e mais cara para o MacBook e MacBook de 13″.  Atualmente vendido em um tamanho de 13,3 “(1440 × 900 pixels), o MacBook Air é o laptop mais acessível da Apple, com telas não Retina, vida útil da bateria de 12 horas e 128-512GB de armazenamento flash. Para reduzir seu tamanho, eles usam processadores Intel Core i5 de baixo consumo, duas portas USB 3.0 e uma porta Thunderbolt 2 e um leitor de cartão SDXC. O continua sendo a escolha para muitos estudantes e usuários de computadores ocasionais.

Macbook Air de 2008

Em março de 2015, a Apple atualizou o MacBook Air com processadores Intel Broadwell ligeiramente mais rápidos e GPUs superiores Intel HD Graphics 6000. A linha MacBook Air atualmente inclui processadores de 1.6GHz em toda a linha com o Turbo Boost velocidades de até 2.7GHz. Todos os quatro modelos são fornecidos com padrão de 4GB de RAM, e as versões embutidas podem subir até 8GB. 802.11ac e Bluetooth 4 sem fio são padrão no ar, assim como uma câmera 720p FaceTime HD.

Embora a Apple tenha introduzido uma versão mais fina de 12″do MacBook com retina em março de 2015 (com uma data de lançamento de abril de 2015), o novo modelo não possui mais as portas do MacBook Air, possui uma câmera FaceTime de menor resolução e reduz significativamente a potência – tudo em um preço mais alto. A menos que você realmente queira a tela de resolução mais alta, que também está disponível no MacBook Pro Retina, o MacBook Air ainda é uma escolha melhor.

O mais fino notebook do mundo
O começo

O primeiro lançamento que Steve Jobs anunciou depois de entrar no palco do Macworld 2008 foi o Time Capsule , um roteador e uma solução de backup sem fio projetada para funcionar com o Time Machine, o novo software de backup da Apple. Jobs falaria sobre outro tipo de máquina do futuro antes do fim da música: o MacBook Air .

Anunciado em 15 de janeiro de 2008 – há 10 anos ontem – o MacBook Air original nos deu um vislumbre do futuro dos planos e ambições da Apple em todas as suas linhas de produtos. Uma década depois, estamos observando como o MacBook Air definiu o ritmo dos modernos dispositivos atuais, redefinindo o Mac e informando a direção do iPhone e iPad também.

Veja o vídeo abaixo, e relembre o dia da apresentação.

Algo no ar

O lançamento do MacBook Air original mais parecia um ato de mago do que um lançamento de produto. Agarrando um envelope de padrão no palco, Steve Jobs tirou um computador impossivelmente fino da manga, como um coelho saindo de um chapéu. A multidão ficou atordoada.

É importante considerar o estado do Mac no início de 2008. O MacBook ainda estava alojado em uma casca de plástico. O MacBook Pro de 15 polegadas pesou uma enorme quantidade. Recentemente, o iMac ganhou um gabinete de alumínio, e o Mac Pro era praticamente tão alto e pesado como uma mesa final de sala de estar. O MacBook Air sentiu-se como uma saída radical – porque era.

O MacBook Air foi o primeiro Mac desde o  iMac original a vendido sem uma unidade de CD / DVD interna. Foi o primeiro Mac a abraçar um futuro sem fio onde os portos e os cabos foram descartados em favor da redução de peso e espessura. Ele abriu caminho para colocar SSDs em todos os Macs modernos em vez de discos rígidos lentos e mecânicos. Isso trouxe a adoção generalizada de trackpads multi-touch para Macs. E, como a Apple observou rapidamente, era o notebook mais fino do mundo.

Com o MacBook Air veio outro passo em frente – um foco público nos esforços ambientais da Apple. Uma caixa totalmente em alumínio, tela livre de mercúrio com vidro isento de arsênio e placas de circuitos BFR e sem PVC foram todas apresentadas como primeiras. A Apple tem feito muito progresso de materiais desde então, orgulhosamente exibindo avanços ambientais em novos lançamentos de produtos.

 

Fonte de referência: https://9to5mac.com/guides/macbook-air/

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×