sexta-feira, julho 20, 2018
Aplicativos

O que é AML e como funciona

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O AML (Advanced Mobile Location)  é uma técnica de localização do aparelho celular em caso de emergência.

Foi desenvolvido no Reino Unido pela British Telecom , EE Limited e HTC como uma solução para a localização problemática de chamadas em emergências .  Quando uma pessoa em estado de socorro chama os serviços de emergência com um telefone inteligente onde a AML está habilitada, o telefone ativa automaticamente seu serviço de localização para estabelecer sua posição e envia essas informações aos serviços de emergência através de um SMS .  Os serviços usam um sistema de satélite de navegação global ou WiFi dependendo de qual é melhor no momento dado. Estima-se que esta técnica seja até 4000 vezes mais precisa do que o sistema anteriormente utilizado.

O Google anunciou em julho de 2016 que todos os telefones Android do mundo, da versão do sistema operacional Gingerbread em diante, agora incluem a AML.  Google chama a sua implementação Serviço de localização de emergência (ELS).  Apple começará a suportar a AML no iOS 11.3.  AML está sendo implementada no Reino Unido por um número cada vez maior de fabricantes de telefones inteligentes e operadores de redes móveis : BT, as redes móveis EE, O2 e Three, juntamente com celulares HTC , Sony , Alcatel e Samsung , já foram bem sucedidas implementou a AML.

Além do Reino Unido, a AML está totalmente implantada na Estônia, na Lituânia, na Bélgica, na Islândia, na Finlândia, na Irlanda, na Nova Zelândia e na Áustria. Além disso, cerca de 10 países em toda a Europa estão testando a AML como uma solução para a localização problemática do chamador em uma emergência com o objetivo de implantá-la até o final de 2017.

A AML liga automaticamente os dados móveis no aparelho (o que pode resultar em cobranças para o usuário), contata automaticamente os servidores NTP ( Network Time Protocol ) e define a data e envia IMSI / IMEI sobre a mensagem SMS não criptografada (mas invisível para o usuário).

Há muitas histórias de sucesso provenientes do uso da tecnologia, como a da Lituânia, onde um jovem salvou a vida de seu pai graças à AML.

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×