sábado, dezembro 7, 2019
AplicativosDicas

O segredo sobre o Shadowban no Instagram

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Quando você está começando e querendo atrair seguidores no Instagram, você depende de hashtags e engajamento para expandir seu público. Por isso, pode parecer mais do que um pouco desanimador quando, de repente, parece que seu conteúdo não está aparecendo em lugar nenhum.

Se você acha que suas postagens estão recebendo menos curtidas e comentários ou não estão aparecendo para determinadas hashtags, você pode ter sido banido.

Shadowban
Shadowbanning é o ato de bloquear o conteúdo de um usuário em sites de mídia social, de tal forma que o usuário não saiba o que está acontecendo. Se você foi banido no Instagram, seu conteúdo não aparecerá no feed de ninguém, a menos que ele já o siga.

Do ponto de vista do Instagram, o shadowbanning faz sentido. O uso do Shadowbanning permite que o Instagram filtre contas que não estão em conformidade com seus termos. Algumas pessoas usam medidas não-autênticas para expandir seus seguidores no Instagram, como robôs automatizados ou centenas de hashtags irrelevantes para seu conteúdo. Se for esse o caso, parece justo que o Instagram bloqueie essas contas, para que os usuários continuem recebendo conteúdo genuíno e útil.

Embora o Instagram não admita abertamente o shadowbanning, eles divulgaram uma declaração em fevereiro que abordava o problema que os usuários estavam tendo com o conteúdo deles não aparecendo para certas hashtags.

A afirmação deles pelo menos confirma o dilema da hashtag como sendo real – mas muitos especulam que a afirmação é a maneira do Instagram admitir shadowban, sem realmente admitir isso.

O Instagram muda seu algoritmo com frequência , então essas alterações podem ser a razão pela qual você testemunhou uma queda em seu envolvimento.

No entanto, existe a possibilidade de que shadowbanning seja uma tática real para esconder o conteúdo dos usuários do público mais amplo do Instagram, e se você está sendo banido, é importante tomar as medidas necessárias para obter seu conteúdo visto.

Veja como saber se você esta banido, veja essas dicas para sair da lista.

Felizmente, há um truque fácil para descobrir se sua conta é shadowbanned.

Eu estou banido no Instagram?

As dicas abaixo vão checar e fazer você voltar a sair do banimento.

Primeiro, poste uma imagem com uma hashtag que não seja usada com frequência. (Se você usar uma hashtag que tenha milhões de postagens associadas a ela, será difícil dizer se o conteúdo foi banido ou apenas oculto pela concorrência). Depois de postar, peça a cinco pessoas que não te seguem – ou funcionários – para pesquisar a hashtag. Se nenhum deles vir sua postagem nesses resultados, você provavelmente foi banido

Se um ou duas pessoas puderem ver sua postagem, você pode simplesmente estar lidando com uma queda no envolvimento. Se esse for o caso, você pode executar várias etapas para corrigir isso.

Se você executar este teste e acreditar que foi banido, não se preocupe – existe uma solução para você.

Por que foi banido e como resolver ?
Existem alguns possíveis motivos pelos quais sua conta poderia ter sido banida. Para garantir que isso não aconteça novamente, vamos explorar algumas ações que você pode ter feito que o levaram a ser shadowbanned:

Você usa robôs ou outra ferramenta automatizada de “crescimento do Instagram”.
Se você não está colocando o trabalho duro sozinho, você não está crescendo um autenticamente a seguir. O Instagram desaprova isso – em sua declaração acima, por exemplo, eles incentivam os usuários a ter uma estratégia focada na conexão com o público certo. Usar bots é uma tática de spam e pode resultar em um shadowban.

Para garantir que as contas ainda não estejam anexadas a você, acesse o Instagram da área de trabalho e clique em “Editar perfil” e, em seguida, em “Aplicativos autorizados”. Se você vir alguma de suas contas de bot na lista, clique em “Revogar Acesso” para removê-las completamente. Lembre-se, é melhor ter 100 seguidores que amam sua marca e compram seus produtos, do que 1.000 seguidores que nunca compram de você ou interagem com seu conteúdo.

Você usa hashtags banidas.
Ocasionalmente, uma hashtag popular fica sobrecarregada com conteúdo impróprio. Quando isso acontece, o Instagram pode remover a hashtag ou limitar seu uso. Se você usar uma hashtag banidas, isso impedirá que suas outras hashtags sejam classificadas e também poderá resultar em uma conta bloqueada.

Dê uma olhada na lista de hashtags proibidas de 2018 e remova todas as hashtags quebradas do seu conteúdo. Avançando, seja seletivo e cuidadoso com as hashtags que você escolher e, em caso de dúvida, dê uma olhada na página da hashtag – o Instagram provavelmente postará uma mensagem como “Postagens recentes de # summer2018 estão ocultas no momento …”, o que indicará para você que a hashtag não está mais em uso.

Sua conta é frequentemente denunciada.
Quando os usuários denunciam repetidamente uma conta, o Instagram assume que sua conta está postando conteúdo impróprio ou violando os Termos de Serviço. Eles podem desabilitar sua conta, ou eles poderiam fazer isso.

Você está postando, comentando, interagindo ou seguindo pessoas muito rapidamente.
O Instagram coloca restrições de tempo em quantas vezes você pode seguir, deixar de seguir, curtir, comentar ou postar dentro de uma hora ou dia. Isso faz sentido – se você está seguindo 80 pessoas em uma hora, é provável que um bot faça o trabalho, não você.

Essas ações podem ajudá-lo a aumentar rapidamente o número de seguidores, mas não podem ajudá-lo a se conectar com as pessoas certas, e é por isso que você está no Instagram. Além disso, esses comportamentos provavelmente resultam em shadowban, o que restringe severamente sua exposição a um novo público.

As pessoas relataram que um intervalo de 48 horas no uso de suas contas do Instagram pode redefinir o sistema e colocá-lo de volta nos trilhos, e vale a pena a limpeza temporária da mídia social, não é?

Siga as regras e regulamentos do Instagram.
Leia e siga os Termos de uso e as Diretrizes da comunidade do Instagram .

Mais importante, é fundamental que você publique conteúdo útil e autêntico e respeite as práticas recomendadas ao aumentar seu público. Levará mais tempo para fazer isso, mas lenta e firmemente vence a corrida – e não fica banido – certo?

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×