sexta-feira, outubro 19, 2018
AplicativosSegurança

Rússia exige que a Apple ajude a bloquear o Telegram

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Depois de interromper todos os serviços de internet do país, a Rússia está agora chegando à Apple para pedir ajuda no bloqueio do Telegram. O aplicativo de mensagens baseado em Moscou é popular no país por oferecer serviços de comunicação criptografados de ponta a ponta. No entanto, o Telegram se recusou a oferecer acesso de backdoor ao Serviço de Segurança Federal (FSB) que afirma que o Telegram permite que criminosos, terroristas e extremistas tenham seu serviço seguro de mensagens. Após essa recusa, a Rússia iniciou uma proibição nacional do aplicativo em abril.

Parece que, apesar de seus esforços contínuos para bloquear a Telegram no país por quase seis semanas, o Kremlin só conseguiu interromper suas operações em 15 a 30 por cento, de acordo com Roskomnadzor, a agência de vigilância do país.

“Para evitar possíveis ações da Roskomnadzor por violações do funcionamento do serviço Apple Inc. acima mencionado, pedimos que você nos informe o mais rápido possível sobre as ações adicionais de sua empresa para resolver a questão problemática”, escreveu o regulador.

O regulador acrescentou que a empresa tem um mês para remover o aplicativo da App Store. “Enviamos uma carta juramentada e aguardamos sua resposta juridicamente vinculativa”, disse o diretor de Roskomnadzor, Alexander Zharov. “Como a Apple, como outras empresas transnacionais, é uma empresa com um alto nível de burocracia, esperamos a resposta dentro de um mês.”

“Por enquanto, eu não gostaria de prever novas ações”, disse Zharov quando questionado sobre quais ações serão tomadas se a Apple não cumprir.

A Rússia enviou seu primeiro pedido de remoção do Telegram da App Store e da Play Store do Google em 17 de abril. Roskomnadzor disse que as discussões estavam em andamento com o Google sobre a implementação da proibição. Zharov disse à Interfax que a proibição era justificada porque o aplicativo estava sendo usado para planejar ataques terroristas.

fonte: https://wccftech.com/russia-demands-apple-blocking-telegram/

Leave a Response

Rafael Carvalho
Empresário, micro influenciador e amante da tecnologia por 30 anos. Notebook: Macbook Pro Smartphone: iPhone X Smartwatch: Motorola 360 Câmera: Uso do iPhone, mas também tenho um GoPro Session 5 Drone: DJI Mavic Pro
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×