quinta-feira, agosto 16, 2018
Dicas

Saiba sobre a bateria do seu Iphone e Ipad

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

As baterias dos Iphones e Ipad atualmente são íon de lítio.

icon bateria

Mas porque Ion de lítio ?
Comparadas com as baterias com tecnologia tradicional, as de íon de lítio carregam mais rápido, duram mais e têm maior densidade de carga, aumentando a vida útil da bateria mesmo em uma estrutura menor. Quando você sabe como elas funcionam, pode aproveitar ao máximo a capacidade da sua bateria.

Ela carrega no modo rápido para mais conveniência e no lento para longevidade.

A bateria de íon de lítio Apple carrega rapidamente até chegar a 80% de sua capacidade, e então muda para carga lenta. O tempo necessário para atingir esses 80% iniciais varia de acordo com seus ajustes e com o dispositivo sendo carregado. Esse processo combinado não só permite que você volte logo a usar o dispositivo, mas aumenta a vida útil da bateria.

funcionamento bateria Iphone e Ipad

Facilita o carregamento.

Carregue sua bateria de íon de lítio Apple quando quiser. Ela não precisa ser descarregada 100% antes de recarregar. As baterias de íon de lítio Apple funcionam em ciclos de carga. Um ciclo de carga termina quando você usa (descarrega) uma quantidade equivalente a 100% da capacidade da bateria, mas não necessariamente de uma carga. Por exemplo, você pode usar 75% da capacidade da bateria em um dia, depois dar uma carga completa durante a noite. Se você usar 25% no dia seguinte, terá descarregado 100%, e os dois dias vão equivaler a um ciclo de carga. Um ciclo completo pode levar vários dias. A capacidade de qualquer tipo de bateria será reduzida após um determinado número de recargas. Nas baterias de íon de lítio, a capacidade diminui um pouco a cada ciclo completo de carga. As baterias de íon de lítio Apple foram projetadas para manter pelo menos 80% da capacidade original e possibilitar mais ciclos de carga. Isso pode variar de acordo com o produto.

barra bateria iphone e ipad

Como conhecer a vida útil da bateria ?
Existem programas que conseguem lhe informar isso.

O coconutBattery é um programa que informa situações sobre a bateria do Macbook ou Powerbook. Com ele, usuários Mac tem uma boa opção dentre os diversos programas do gênero, pois além de oferecer informações, o software também indica a capacidade máxima de carga em comparação à capacidade original da bateria quando ela saiu de fábrica.

A interface do coconutBattery é muito simples. Em apenas uma janela com três blocos, é possível visualizar a porcentagem de carregamento, a capacidade da bateria e informações adicionais.

coconut tela

Em “Baterry charge”, o usuário tem informações sobre a quantidade de energia caregada na bateria e o seu máximo. A barra de porcentagem mostra o estado da bateria.

Já em “Batery capacity” é a opção mais útil para acompanhar a degradação da bateria. Ele mostra a capacidade atual da bateria e a capacidade dela quando esta saiu da fábrica.

Na última parte, “Details”, são encontradas informações sobre número de ciclos de carregamento total, modelo e idade do Mac, temperatura e a informação se a bateria está sendo utizada diretamente na corrente elétrica. o programa também permite salvar o desempenho da bateria para o acompanhamento da evolução ou declínio da capacidade máxima da bateria.

 

iBackupBotDesenvolvido pela VOWSoft, o programa possui versões tanto para Windows quanto para Mac OS X.

Infelizmente, ele não é gratuito, mas seu período de testes (que dura seis dias) é o suficiente para o fim que desejamos dar ao próprio. Antes de tudo, acesse este link, escolha a edição do iBackupBot compatível com seu sistema operacional e clique no botão “Download FREE Trial!” para começar a baixá-lo. Ao término do processo, execute o instalador para adicionar o utilitário em seu computador.

Usando um cabo apropriado, conecte seu aparelho na porta USB da máquina e aguarde até que o iBackupBot reconheça o modelo do dispositivo. Você deve observar uma tela semelhante com a da imagem acima: o nome de seu gadget, versão do iOS, número de série e outros dados técnicos variados. Simplesmente clique no link “More Information” para abrir a janela popup reproduzida logo abaixo.

Pronto! O campo “CycleCounts” refere-se ao número de ciclos já realizados em seu dispositivo – neste caso, por exemplo, a bateria de nosso iPad teve sua bateria drenada e foi recarregado apenas 41 vezes, tendo uma longa vida pela frente. Na mesma janela é possível conferir ainda a capacidade em mAh do componente.

Vale lembrar que o iBackupBot é um software pago e você só conseguirá usá-lo gratuitamente por seis dias corridos; após o período de testes, será preciso investir US$ 34,95 para comprar a versão completa.

Mais informações
Em seu site oficial a Apple indica que os usuários do Brasil deverão ligar para 0800 772 3126 quando a bateria de seus dispositivos precisarem de troca, pois ela é a única que se encarrega da reciclagem e a correta forma de descartar estas baterias para evitar a contaminação do meio ambiente.

Leave a Response

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×