segunda-feira, Abril 23, 2018
Aplicativos

WhatsApp bloqueado: 5 alternativas para continuar falando

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O WhatsApp se tornou novamente alvo de uma decisão judicial que determina seu bloqueio por 72 horas. De acordo com as primeiras informações, a Justiça ordenou que o aplicativo – o mais usado pelos brasileiros – seja desativado pelas empresas de telefonia móvel e banda larga fixa a partir das 14h desta segunda-feira (2).

A medida vale para a Claro, TIM, Vivo, Oi e Nextel e tem validade tanto para celulares quando para Wi-Fi. Segundo o G1, o bloqueio foi pedido porque o Facebook (proprietário do app) não cumpriu outra medida judicial para compartilhamento de informações que subsidiariam investigação criminal. Em 16 de dezembro do ano passado, o WhatsApp já havia passado por um bloqueio similar, porém, com duração de 48 horas.

Em tempos em que as operadoras querem barrar o WhatsApp alegando que se trata de um produto “pirata”, não custa conhecer algumas alternativas e garantir a comunicação com os amigos e familiares. Separamos as melhores alternativas relatando algumas funcionalidades e links para você experimentar estes apps.

1. Telegram

O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

telegram1 telegram2

(Fonte da imagem: App Store / Apple)

O Telegram conta com interface moderna, permite bater papo em grupo (para até 1 mil pessoas) e ainda tem opções especiais que garantem segurança (como criptografia avançada) e privacidade aos usuários (você só fica online para quem você quiser). Disponível para Android, iOS, PC, Mac, Linux,Web e Windows Phone.

2. Viber

viber1 viber2(Fonte da imagem: App Store / Apple)

Compatível com quase todos os sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows), o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.

3. Hangouts

hangout1 hangout2(Fonte da imagem: Divulgação/App Store Apple)

O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores, o programa pode ser uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede da Google. É possível criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências.

4. Skype

skype1 skype2(Fonte da imagem: Reprodução/Skype)

O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versões para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até video game. É uma ótima opção!

 

5. Facebook Messenger

 m1 m2(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Bom, entre tantas opções familiares, você talvez tenha estranhado que não citamos o Facebook Messenger. É claro que não esquecemos do app de chat da rede social, mas todo mundo já conhece esta ferramenta, então vale a menção aqui apenas como um extra. Se você já está cadastrado no Facebook, basta baixar o app para iOS, Android, Windows Phone ou acessar via web.

Leave a Response

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×